As Lojas Tavares descobriram o potencial da marca Tommy nos anos 90 e desde essa altura que são os seus representantes oficiais.

Lojas Tavares representante oficial da Tommy Hilfiger_Viseu
O fundador da marca é Thomas Tommy Jacobe Hilfiger, nasceu em Elmira, uma pequena cidade na região de Nova York, no dia 24 de março de 1951. O estilista começou a sua carreira na moda quando ainda era muito jovem, quando ainda era um estudante de 18 anos de idade que tinha apenas US$ 150 no bolso e 20 jeans com estilo boca-de-sino no banco de trás do seu VW Fusca em 1969.
As Lojas Tavares desde os anos 90 descobriram o potencial da marca e são os seus representantes para o distrito de Viseu.
O jovem americano, descendente de irlandeses e que viajava para Nova York para comprar jeans. Depois, ele mesmo customizava as peças e comercializava para os seus clientes e amigos. Ao passar de oito anos, o design que virou um empresário, já comandava uma linha de dez lojas de acessórios e roupas em Nova York, chamada de The People’s Place, que traduzindo significa “O lugar do povo”.
Rapidamente o empresário, que também é estilista, começou a desenhar roupas exclusivas que seu público não encontrava em outro lugar. E logo o local se tornou um ponto de encontro dos jovens, que proporcionava além de camisetas tie-dye e calças boca-de-sino, diversões com apresentações de DJs e concursos que aconteciam constantemente na loja. Porém, com a chegada da crise econômica fez com que a loja falisse no final da década.
Em busca de um sonho
Com o objetivo de passar de empresário para estilista no ano de 1979, o jovem partiu de mudança para a cidade de Nova York para desenvolver e promover suas próprias coleções.
Durante alguns anos o design trabalhou para a Jardache na Big Apple, até que chegou o momento de fundar a sua própria marca, a Tommy Hilfiger Corporation, com o suporte do de alguns parceiros, entre eles o empresário indiano Mohan Murjani, no lançamento da marca com a sua primeira linha de roupas masculinas em 1985.
De primeiro momento, as roupas da Tommy Hilfiger tinham o foco voltado para os jovens americanos e universitários e o conhecimento sobre as estratégias de publicidade do estilista foram um dos fatores decisivos para a realização da marca como um verdadeiro sucesso.
A primeira campanha publicitária
E foi na primeira campanha publicitária que custou US$ 3 milhões que conseguiu atrair de forma rápida a atenção do seu público e também da mídia ao descrever em um outdoor enorme em uma das ruas mais badaladas de Manhattan, Times Square, como “um dos quatros mais importantes nomes da moda masculina americana”, juntamente com Ralph Lauren, Perry Ellis e Calvin Klein.
Em 1986 foi o ano de inauguração das duas primeiras unidades próprias de Tommy Hilfiger, localizadas uma na Avenida Columbus em Nova York e a outra na badalada Rodeo Drive (Beverly Hills) em Los Angeles. Em 1989, a marca começou a expandir a comercialização dos seus produtos com a distribuição no Panamá e Canadá.
https://www.instagram.com/p/Bf_zZ1BF7v_/
Logo após a expansão dos produtos da marca, o estilista e empresário, juntamente com os seus sócios Joel Horowitz, Lawrence Stroll e Silas Chou que compraram a marca americana em 1989, passaram a estenderam o capital da empresa em 1992, cujo momento que a mesma já tinha um faturamento calculado em US$ 100 milhões.
A partir de então a empresa começou a diversificar a produção de produtos com o dinheiro conquistado na Bolsa de Valores e se introduziu em novos mercados, entre eles o japonês. E logo os produtos como casacos, camisetas, cintos e meias começaram a fazer parte da marca, que por sinal, não parava de se expandir e conquistar mais corações, além dos americanos.
O perfil de quem veste Tommy Hilfifer
Originalmente, o perfil do homem que veste Tommy Hilfifer era parecido com o da marca Calvin Klein até a metade da década de 1990, sendo ele: homem branco, meia idade e da classe média.
https://www.instagram.com/p/BPAdcA5FBq3/
Porém, a mente visionária do estilista se dou conta de que muitas vezes o sucesso da marca estava ligado com a prática de esportes da alta sociedade, como o golfe e iatismo, que também resultaram em interesse de consumo de jovens americanos de classes menos favorecidas financeiramente. Foi nesse momento que o estilista buscou reestruturar a imagem da marca para poder atender esse público.
A reformulação da Tommy Hilfiger se acelerou a partir do momento em que o famoso cantor de rap Snoop Dogg, na época chamado de Snoop Doggy Dog, foi visto em 1994, usando uma camisa da marca em um popular programa da televisão americana, o Saturday Night Live.
https://www.instagram.com/p/BpxKvywnxRe/
O polêmico cantou conseguiu trazer inspiração até para as criações do estilista, que percebeu esse gancho e logo começou a criar roupas mais casuais e largas para atender a demanda dos clientes que são adeptos ao estilo streetwear (uma expressão que interpreta a moda que nasceu nas ruas).
E foi com a criação desse vínculo musical que Thomas Tommy Jacobe Hilfiger, começou a vestir grandes celebridades. Algumas campanhas foram estreladas por Aaliyah e Lenny Kravitz e a marca ainda patrocinou shows em 1993 da Pete Townsend e em 1999 da Britney Spears.
O sucesso bate à porta
Ainda nessa década a Tommy Hilfiger começou a abrir mais unidades próprias. A conquista de mais sucesso chegou com a premiação de estilista do ano pelo Council of Fashion Designers of America no ano de 1995.
A partir de então, a marca se expandiu para novos mercados como Chile, México e Venezuela, sem falar de outras localizações na Europa e com novos lançamentos, como as suas primeiras linhas femininas, que foram tão desejadas quanto as masculinas.